Filmes com fotografias e cores incríveis

Tem alguns filmes que tem a fotografia incrível, né? E é muito bom pra quem trabalha com imagem poder se inspirar o tempo todo, mesmo nas horas de lazer! Nos últimos meses vi alguns filmes com fotografia tão, mas tão lindas que eu quis compartilhar com vocês. Reparem nas cores, luzes, enquadramentos… vamos lá?

Demônio de Neon

Esse filme parece um ensaio de moda do início ao fim. E a intenção foi essa mesmo: o filme fala sobre o mercado de moda e é uma crítica a superficialidade desse mundo. É um pouco arrastado, tem pouco diálogo e não tem muuuita história… MAS tem uma estética LINDA! Fiquei impressionada de verdade com as cenas de shootings e festas. Fora que a Elle Fanning tem uma beleza realmente única. As cores são bem sombrias em alguns momentos:

demônio de neon

Se é o filme é BOM são outros quinhentos… é um filme que não tem como acabar de ver sem ser impactado, com certeza! Eu gostei, mas entendo que nem todo mundo goste… é arrastado e pesado em muitas partes, mas, acho que quem trabalha com moda/fotografia TEM que ver essas imagens!

demônio de neon

A sinopse é a seguinte (via adoro cinema): Jesse (Elle Fanning) é uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, ela passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby (Jena Malone), que possui intenções ocultas com a jovem.

demônio de neon

Muuito destaque para as cores azul e vermelho/rosa, assim como em… Moonlight! Alguém mais reparou que essas cores estão em todos os lugares?

demônio de neon

Veja o trailer aqui.

Moonlight

moonlight

Repara como essa primeira foto de Moonlight conversa com a última de Demônio de Neon… olha os tons rosas e essa luz meio neon super presentes!

Moonlight é de uma sensibilidade e delicadeza que é bem raro de ver. As cenas são suaves e impactantes ao mesmo tempo. O filme é um pouco devagar (o que, pra mim, causa um pouco de incômodo) mas isso não desmerece a beleza dele.

moonlight

Essa cena da praia me deixou hipnotizada! Linda demais!

moonlight

A sinopse, do Adoro Cinema: Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

moonlight

E olha ai o combo rosa+azul! Agora que você começou a reparar nisso, vai ver que está em TODO canto!

Veja o trailer aqui.

La La Land

Não tem como viver em 2017 e não uma opinião sobre La La Land, né? Ame ou odeie, tem que ver pra entender. E eu a-m-e-i! Não gosto de qualquer musical, e confesso que o início do filme até me incomodou… mas depois acostumei com a cantoria.

la la land

outra coisa que me incomodou muito foi as cores do início do filme. Mas tem um motivo. Vou explicar. O filme começa absurdamente colorido e com as cores super saturadas. Na minha percepção, isso tem relação direta com a personagem principal, a Mia, que tem a personalidade super expansiva, extrovertida e é atriz. A parte do filme que foca mais nela é colorida ao extremo, com mais músicas e tudo bem exagerado. A Emma Stone é super branquinha, aqueles vestidos MEGA fortes me incomodaram um pouco.

la la land

Mas depois isso muda. A parte seguinte, que mostra mais o Sebastian, é BEM mais fechada que a anterior. O “mundo” dele tem cores mais fechadas porque a personalidade dele é mais fechada. Ele é um cara mais na dele, mais grosso e mais em crise com a vida, por isso, as cores não são tão saturadas e não há tanto contraste entre elas.

la la land

A medida que eles vão se conhecendo melhor e se “misturando”, as cores do filme vão ficando bem mais suaves. Essa é uma interpretação minha, mas acho que faz sentido. Olha a diferença das cores das primeiras fotos pra essas:

la la land la la land

As estações do ano mudam também de forma bem demarcada. Tem tudo a ver com a mudança de cores.

E, pra terminar… olha ai o azul + rosa de novo!

la la land

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Trailer: veja aqui.

Animais Noturnos

Esse foi um filme que eu não gostei tanto, mas acho que vale também pela fotografia, que, nesse filme, é bem distinta e divida em duas parte; uma, a vida real, e outra, o livro que Edward está escrevendo.

animais noturnos

No filme, a Susan trabalha com arte, então a fotografia é bem cuidadosa, limpa e elegante. mas olha a diferença pra parte do filme que conta o livro: as cores são bem mais amareladas, em tons quentes, e também mais “lavadas”.

Sinopse do Adoro Cinema: Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro (Armie Hammer). Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa (Isla Fisher) e filha (Ellie Bamber) para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.

Veja o trailer aqui.

O Grande Hotel Budapeste

Se tem um cara que trabalha bem as cores, esse é o Wes Anderson. Só por ser um filme dele não precisava falar mais muita coisa, mas vale falar que o filme é um ótimo passatempo, além de ter cores e fotografia maravilhosamente criadas.

A sinopse é essa: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Esse link aqui mostra vários filmes dele a as paletas de cores… surreal! Muito lindo mesmo.

Aqui você pode assistir o trailer e entender o que eu estou falando.

 

Realive

realive

Esse filme é uma viagem total, mas o que eu curti na fotografia foi o conjunto de imagens da memória do personagem principal sobre a vida dele antes da criogenia. Passam emoções e sensações, sabe?

realive realive

Tem closes e sorrisos… fotos bem fechadas no rosto dos atores. Amo esse tipo de foto!

realive

Sinopse: O filme conta a história de um homem diagnosticado com uma doença a quem é dado um ano para viver, levando a que decida congelar o seu corpo durante 70 anos, quando já há uma solução para o que o afeta. Mas nem tudo é como ele esperava quando ele volta a viver.

Veja o trailer aqui.

 

Gostou? Viu algum filme legal recentemente que podia entrar nessa lista? Me conta!

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: