Dicas de roupas para usar em um ensaio fotográfico

Uma das perguntas que eu mais escuto é: “que roupa eu devo usar no meu ensaio fotográfico?”. Esse é um tema bastante procurado pelos meus clientes e, por isso, decidi fazer um post sobre isso aqui no blog. Vamos em tópicos.

Dicas gerais para mulheres, homens e crianças.

Estampas

Pode usar, mas prefira as estampas pequenas e mais discretas. A ideia é que o foco seja você, e não a roupa. Estampas muito chamativas podem roubar a atenção na foto. Use estampas pequenas, cores neutras e que combinem com o local das fotos.

Peças atemporais

Daqui a alguns anos você vai continuar olhando para aquelas fotos. Nada melhor do que roupas atemporais, clássicas e que façam você se sentir bem para que as fotos tenham sempre uma aparência atual.

foto de gestante

Cores

Prefira cores neutras e que combinem com o seu tom de pele. Pense também no local das fotos. Por exemplo, se o ensaio for num parque com muito verde, se você usar tons de verde vai se misturar com a vegetação e o resultado pode não ficar tão legal.

Fotos em grupo ou casal

Se você for fazer o seu ensaio fotográfico com amigos, família, namorado etc, as roupas precisas estar harmoniosas. Precisam “conversar”. Vocês não precisam vestir a mesma cor, mas é legal dar preferência a cores que combinem entre si e tenham harmonia.

blog-9

Acessórios

Os acessórios são bem-vindos, mas não exagere. A lógica é a mesma da roupa: o foco é você, e não a roupa.

Você também pode levar os seus bichinhos pra participar 🙂

Fotos de crianças

Valem as mesmas regras dos adultos, com alguns detalhes: é bom evitar roupas muito chamativas, fantasias e roupas com escritos. Prefira roupas confortáveis, pois as crianças não disfarçam meeesmo e, se estiverem incomodadas, vão fazer caretas e não vão sair bem nas fotos. Elas devem se sentir bem e confortáveis para as fotos sairem incríveis. É melhor ter fotos lindas com roupas mais básicas e confortáveis do que com looks maravilhosos e rostinhos emburrados, né?

Gestantes

Também vale tudo que você já leu, com algumas observações. Para valorizar o barrigão, use tops, croppeds, camisas de botão abertas, vestidos e saias. Blusas e casacos de renda e transparências também são maravilhosos e destacam a gestação. Para a parte de baixo, saias longas e fluidas funcionam super bem. Outra opção legal é um top com uma blusa social ou xadrez aberta. Se for na praia, pode ser um biquini por baixo

Homens

Evite roupas com logotipo grande e aparente que vão disputar a atenção na foto. Prefira blusas pólo ou camisas neutras sem marca. Uma camisa social ou xadrez aberta funciona super bem também.

Seja você!

O MAIS IMPORTANTE DE TUDO é você se sentir bem e confortável. Mantenha o seu estilo para não ficar diferente do que você é de verdade e tudo vai sair bem. Respeite seu estilo pessoal, não tente inventar muito, tente escolher as peças que você mais gosta de usar. No mais, é só diversão 🙂

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: