Métricas em Redes Sociais

estatistica

Quando comecei a trabalhar com fotografia tive que aprender a lidar melhor com redes sociais. Desde que tenho fanpage, site e instagram busquei entender como funciona a segmentação e a propaganda nas páginas, os melhores horários pra postar, etc. Mas algumas coisas ainda eram misteriosas pra mim.

Por isso, decidi fazer um curso para me aprofundar no assunto e acabei no workshop de métricas em redes sociais no último final de semana, realizado pelo Instituto Rio Moda e facilitado pelo super Igor Fidalgo.

Foi ótimo. Realmente existe um mundo por trás das redes sociais. Assim, resolvi fazer um resuminho do que aprendi nesse intenso final de semana para ajudar quem também precisa dessas informações:

– O facebook ainda é melhor ferramenta para quem vende. É um canal onde podemos direcionar o público que queremos com muita precisão, por exemplo: quais os interesses da pessoa, escolaridade, onde mora, quantas vezes por ano ela viaja e até se ficou noiva há 3 meses, 6 meses ou um ano, entre mil outras opções.

– O Instagram é uma rede de geração de desejo. Não converte tanto os cliques em consumidores reais, mas gera desejo para a marca. Ou seja, pra mim, é uma base de inspiração.

– Outras redes também engajam bem, como o Pinterest, o Twitter e o Google Plus.

– É importantíssimo impulsionar todos os post do facebook. Sabia que só 0,2% das pessoas que curtiram a sua página vão ver o seu post? Isso porque o facebook simplesmente não mostra o seu post pra todo o resto. Conclusão: não adianta nada fazer um post caprichado se ninguém vai ver. Nem que seja um real, é importante impulsionar.

– Há várias formar de planejar posts e monitorar o engajamento em todas as redes sociais. Depois do curso eu assinei o Instamizer, por exemplo, que permite agendar posts no Instagram, o que adianta muito a vida de quem precisa ter posts na página todo dia.

Essas são as dicas que eu vou usar mais no meu cotidiano. Ficou curioso pra saber mais? Recomendo o workshop, o Igor é fera no assunto. Vale a pena estudar.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: